top of page

Lançada nova edição do Edital Gaúcho de Inovação para Indústria

Foi lançada durante a Mercopar, em Caxias do Sul, a quarta edição do Edital Gaúcho de Inovação para a Indústria, promovido pelo Sesi, Senai, IEL e Sebrae, com apoio da FIERGS, da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, INPI e Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento em Empresas Inovadoras (Anpei). O fomento, já com inscrições abertas, busca promover o desenvolvimento de soluções inovadoras para a indústria gaúcha. Nesta edição, o edital será dividido em chamadas. As primeiras são Transformação Industrial e Saúde Mental. Haverá outras ao longo do ano.

A chamada de Transformação Industrial apoiará projetos de até R$ 450 mil, para as empresas que desejam desenvolver soluções inovadoras. São mais de 20 linhas temáticas: Agritech, Alimentos e Bebidas, Automação, Bioeconomia, Biotecnologia, Cadeia de Suprimentos, Cidades Inteligentes, Design de Produto, Economia Circular, Edutech, Eletroeletrônica, Energias Renováveis, Gamificação, Indústria 4.0, Internet das Coisas (IOT), Logística, Materiais Avançados, Mecatrônica, Meio Ambiente, Nanotecnologia, Química, Polímeros, Sustentabilidade, Soluções Digitais. Podem participar indústrias – grandes, médias, pequenas, micros – contribuintes de Sesi e Senai, com CNPJ registrado no Rio Grande do Sul e startups tecnológicas.

As empresas devem submeter sua ideia no endereço www.egii.com.br até 20 de janeiro. A divulgação do primeiro ciclo com as ideias aprovadas será feita em 27 de janeiro.


Comunicação da Mercopar




Comments


bottom of page