top of page

Manifestações favoráveis à redução dos limites para contratação de energia no Mercado Livre

O Ministério de Minas e Energia (MME) publicou, no Diário Oficial da União do dia 26 de julho de 2022, a Portaria nº 672, que divulga, para Consulta Pública, a minuta de Portaria que dispõe sobre a redução do limite de carga para contratação de energia elétrica por parte dos consumidores no mercado livre.


Os consumidores de energia estão passando por um momento histórico. O MME abriu esta Consulta Pública com o objetivo de coletar contribuições à minuta de portaria que apresenta proposta de redução dos limites para contratação de energia no mercado livre garantindo assim, que mais consumidores possam acessar o mercado livre e pagar menos na sua conta de energia.


Diante do exposto, o Conselho de Infraestrutura da Fiergs (COINFRA) convida a todos para manifestarem-se favoravelmente ao MME sobre esta medida até esta quarta-feira, 24-08-22.


Para registrar sua contribuição, basta acessar https://www.gov.br/mme/pt-br/servicos/consultas-publicas, proceder o cadastro de usuário ou efetuar o login, localizar na lista a CP 131-22, e selecionar a caixa FAÇA SUA CONTRIBUIÇÃO. Importante: Antes de gravar o registro, anexar arquivo PDF com a manifestação.


O SinmaqSinos e a Abrameq já manifestaram as suas contribuições e estão à disposição das indústrias para auxílio no texto de contribuição. O contato pode ser feito com Cris pelo Whats (51) 98164-1334 ou e-mail diretoria@sinmaqsinos.com.br.




댓글


bottom of page