top of page

Marca centenária de calçados aposta em novo segmento

Uma tradicional marca de calçados, que está prestes a completar 100 anos de mercado, vem investindo em novo segmento. A americana Cole Haan, reconhecida pelos sapatos que unem inovação e design atemporal, ingressa na área de vestuário de performance. Para isso, a etiqueta, que no fim do ano passado anunciou expansão na China, criou uma divisão de negócios a partir da parceria com o Catapult Group.


Segundo a Cole Haan, o investimento em novo segmento de mercado representa “um novo e ousado capítulo na evolução da oferta de produtos” da grife. Ainda, conforme a marca de calçados, a novidade busca atender os entusiastas do golfe, “um dos esportes que mais crescem no mundo” e com o qual a grife tem uma histórica relação. Na década de 1940, Eddie Haan, cofundador da empresa, recebeu a patente de um calçado de golfe que havia projetado.


“Desde que retornamos à categoria de calçados para golfe em 2021, temos nos concentrado em uma jornada para levar calçados e vestuários de alto desempenho bem projetados e de alta qualidade aos nossos consumidores”, destaca o CEO da Cole Haan, Jack Boys.


O acordo exclusivo une o “legado de design” da Cole Haan juntamente com a “plataforma de crescimento” da Catapult. Nesse sentido, a parceria abrange desenvolvimento de produtos, produção, merchandising, marketing e vendas nos mercados de golfe e esportes. A linha de vestuário da Cole Haan apresentará “roupas sofisticadas para um estilo de vida que vai além do golfe”.


“Juntas, as empresas expandirão a presença da Cole Haan em termos de desempenho. Além disso, engajarão novos consumidores por meio de produtos premium e versáteis, com distribuição direcionada”, diz comunicado conjunto das empresas.


Por fim, o ingresso da Cole Haan no segmento de vestuário de performance ocorre após o lançamento de calçados nas categorias de golfe, corrida e tênis. “A entrada da Cole Haan no segmento de performance reforça nosso compromisso em democratizar a inovação em performance. Buscamos oferecer produtos tecnicamente avançados e com estilo para uma geração sempre em movimento”, destaca a grife no comunicado.


Foto: Divulgação/Cole Haan


Jornal Exclusivo


 
 
 

Comments


bottom of page