top of page

Master comemora 50 anos

A Master - Equipamentos Industriais - foi fundada em 1972 (neste ano completa 50 anos de atuação no mercado) com o propósito de desenvolver, fabricar e comercializar máquinas e equipamentos para a indústria calçadista.

Já na década de 80, incorporou a linha de equipamentos para curtumes e passou a atuar no setor coureiro-calçadista, contribuindo destacadamente para o crescimento das exportações de calçados de couro, bem como sendo referência em maquinários diferenciados e costumizados para as necessidades e especificidades de cada indústria.

Hoje, a Master tem em seu slogan “Soluções que Conectam” pois esta expressão traduz o trabalho desenvolvido pela atual gestão e a crença em desenvolver equipamentos e processos para a excelência, competitividade e produtividade dos clientes.

A equipe é apaixonada por máquinas e tem investido fortemente em pesquisa e desenvolvimento de soluções com novas tecnologias vislumbrando as tendências da Indústria 4.0.

A empresa tem forte atuação nacional, atendendo os polos calçadistas e empresas situadas por todo País. Internacionalmente, destaca-se o atendimento na América Latina, sendo posteriormente seguida pela América Central, Ásia, Europa, África e América do Norte, respectivamente.

Sobre a logomarca dos 50 anos:

Desenvolvida pela artista plástica Ariadne Decker, o 50 anos une-se a logomarca já existente e tem significado especial que é relatado abaixo, pela própria artista plástica:

A Master é empresa que completa 50 anos de comprometimento com a eficiência e a excelência de seus produtos, objetivando o sucesso de seus clientes e o melhor resultado para a fabricação dos seus produtos fabricados pelos equipamentos da Master.

Uma história que busca soluções, sempre baseada no conhecimento, na pesquisa, na experiência e focada no futuro.

Passado e presente conectados ao futuro.

A logomarca dos 50 anos que criamos quer significar exatamente isso: os números se formam a partir do logotipo da empresa e o slogan “soluções que conectam” empresta seu significado, transformando-se em uma forma única: logotipo e 50 anos se unem, se conectam. O “ZERO” permanece aberto, não se fecha em si. Ele se comunica com o exterior do logotipo, se conecta com o mundo. Passado comemorado pelo presente, rumo ao futuro.



bottom of page