top of page

MEI Tools: todas as possibilidades de incentivo à inovação para MPEs

O caminho percorrido da concepção de uma ideia inovadora até conseguir incentivo para colocar um projeto em prática muitas das vezes é árido e cercado de dúvidas. Para as micros e pequenas empresas (MPEs), responsáveis por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e 99% dos empreendimentos brasileiros, o cenário se torna ainda mais desafiador. Mas aquelas que querem inovar para crescer, basta um clique no MEI Tools (https://bit.ly/3COi0Hr) para se ter acesso a todos os instrumentos disponíveis no país para as empresas inovarem.

O MEI Tools é a principal ferramenta de busca para a indústria brasileira, para empresas de todos os portes. Dos 181 instrumentos disponíveis, 88 podem ser usados por micros e pequenos empresários de todo país. E com um diferencial para lá de atrativo: 30 instrumentos não exigem investimento por parte das empresas que os acessa. Nele, é possível encontrar projetos de financiamento, consultorias e apoios, todos direcionados às organizações que querem tirar ideias inovadoras do papel.

“O MEI Tools busca oferecer soluções para a superação de desafios que marcam nosso ambiente de inovação, sendo um canal de informações atualizadas sobre os instrumentos de apoio nessa área, bem como uma iniciativa para articulação de acordos e novos arranjos entre as instituições parceiras”, explica a diretora de Inovação da CNI, Gianna Sagazio.

A ferramenta é oferecida pela CNI e possibilita pesquisas online, de maneira fácil, ágil e organizada, dos instrumentos públicos e privados que podem elevar projetos de inovação para outros patamares.

Há duas maneiras de consultar o conteúdo. Você pode acessar o material fazendo download da publicação. A outra forma é pela ferramenta de busca do site, com o uso de filtros. "A tendência é que a plataforma se digitalize cada vez mais. Você pode colocar as características do seu projeto e da empresa, assim você consegue a informação fácil, rápida", afirma o coordenador do MEI Tools, Marcos Arcuri.


Portal da Indústria




コメント


bottom of page