top of page

Museus têm horário estendido e programação especial durante a Fimec

Os museus de Hamburgo Velho em Novo Hamburgo/RS têm horário estendido e programação especial nesta terça, quarta e quinta-feira, para que os visitantes da 46ª Fimec, bem como os expositores, possam conhecer o patrimônio histórico e artístico de Novo Hamburgo. Todas as atrações têm entrada franca. A iniciativa é do Comitê de Educação e Cultura da ACI, com o apoio da Abrameq e demais entidades empresariais da região. A ação visa conectar os valores culturais e históricos ao desenvolvimento social e econômico da cidade e região.


Museu de Arte Scheffel

13h30min às 22h - Av. General Daltro Filho, 911

Quarta-feira, dia 08, 20h30min – Apresentação da Camerata do Instituto Ivoti

Quinta-feira, dia 09, 20h30min – Ensaio aberto da Camerata Hamburgo

Inaugurado em 1978, o museu abriga o legado do pintor brasileiro Ernesto Frederico Scheffel. Seu acervo é composto por mais de 350 obras, entre pinturas, desenhos, esculturas e partituras de autoria de Scheffel.


Museu Comunitário Casa Schmitt Presser

13h30min às 22h - Av. General Daltro Filho, 929

Quinta-feira, dia 09, das 20h às 22h - Encontro Jazzenhando

O museu guarda os primórdios da história de Novo Hamburgo. Construído em técnica enxaimel, na primeira metade do século XIX, foi inaugurado como museu em 1992, com mobiliário e itens que recriam o espaço de uma antiga venda de colônia. A casa originalmente foi ocupada como residência e casa de comércio do imigrante alemão João Pedro Schmitt.


Museu Nacional do Calçado (MNC)

9h15min às 11h30min; 14h às 18h e 19h às 21h - Av. Dr. Maurício Cardoso, 510

O acervo do museu contém muitas raridades, produzidas em diferentes épocas e em diferentes continentes. Desde sua abertura, em 1998, tem como principal objetivo conservar a memória do setor coureiro-calçadista.




Comments


bottom of page