top of page

Nova fábrica de calçados vai gerar 200 empregos diretos

A entrada em operação de uma nova fábrica de calçados deve gerar 200 postos diretos de trabalho. Nesse sentido, a planta produtiva está sendo instalada pela HG Industrial (Juazeiro do Norte/CE) no distrito industrial da cidade do Crato/CE, na região metropolitana do Cariri e distante 500 km da capital Fortaleza/CE. Do mesmo modo, uma outra calçadista prevê investir R$ 4 milhões em fábrica no Nordeste.


Ao mesmo tempo, o início das obras civis para a construção do prédio, que vai abrigar a nova fábrica da HG Industrial, está previsto para este mês. Contudo, ainda não há previsão de quando a planta produtiva entrará em operação.


A instalação da unidade fabril foi viabilizada pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Ceará). Nesse sentido, a empresa conta com incentivos fiscais do governo do Estado do Ceará juntamente com a Prefeitura do Crato, que cedeu o terreno onde está sendo construída a fábrica. Os ajustes finais para a instalação da planta produtiva acabaram sendo definidos em reunião, em dezembro do ano passado, entre representantes da empresa, da prefeitura e do governo cearense.


A Prefeitura do Crato divulgou um comunicado em que se manifesta sobre a instalação da fabrica da HG Industrial. Na nota, reforça que a planta produtiva “contribui para transformar a cidade em um polo industrial estratégico”.


“A instalação da empresa fortalece o distrito industrial do Crato. Ao mesmo tempo diversifica a economia local e atrai potenciais investidores interessados no crescimento regional”, diz a prefeitura no comunicado.


A HG Industrial Borrachas e Calçados foi fundada em 2010. Além disso, desde o início de suas operações, em Juazeiro do Norte/CE, a empresa produz chinelos com PVC 100% reciclado.


Jornal Exclusivo


Comments


bottom of page