Nova Indústria Brasil (NIB) já disponibilizou R$ 750 milhões
- 3 de jul.
- 1 min de leitura
A Nova Indústria Brasil (NIB) chegou a R$ 750 bilhões disponibilizando um conjunto de programas e instrumentos complementares voltados a enfrentar gargalos da estrutura produtiva brasileira, com a busca de avanços concretos ao direcionar recursos públicos e estimular o investimento privado.
A política pública é a atual política de desenvolvimento industrial do governo federal, lançada em 2024 com vigência até 2033 e que tem o foco na neoindustrialização.
Para a gerente de Desenvolvimento e Inovação Industrial da CNI, Paula Nadai, a NIB tem sido uma política essencial para o setor produtivo e que as indústrias têm o papel fundamental de fazer “a NIB acontecer”.
Para isso, ela afirmou que a CNI tem defendido o aprimoramento dos instrumentos de financiamento na área de inovação, como a Lei do Bem e o Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), e apoiado as indústrias levando informações sobre acesso a crédito e capacitação.





Comentários