top of page

Nova Serrana conhece inovações para indústria calçadista

De 06 a 09 de novembro, técnicos das indústrias de máquinas associadas da Abrameq realizaram visitas a cinco indústrias calçadistas do polo de Nova Serrana/MG.


As visitas de cunho totalmente técnico tiveram o objetivo de conhecer o processo produtivo de cada fábrica e identificar possibilidades de melhorias nos processos produtivos.


A ação encerrou com o “Workshop Tecnologia para a produção de calçados” que contou com a presença de mais de 70 empresários da região. Na ocasião, os representantes da Abrameq apresentaram as novas tecnologias em maquinários e métodos produtivos para o setor calçadista. O Sicoob Credinova também apresentou as linhas de créditos disponíveis para a indústria. O evento encerrou com o convite do presidente da Fenac, Márcio Jung, para visitação dos calçadistas de Nova Serrana à Fimec 2024.


André da Rocha, vice-presidente da Abrameq e um dos idealizadores desta iniciativa, destaca que “Foi uma oportunidade única! Nossos técnicos conseguiram saber com mais detalhes as "dores" e conhecer a realidade produtiva do Polo Calçadista de Nova Serrana. A indústria de Nova Serrana é reconhecida pela sua velocidade e agilidade para responder às demandas do mercado. A melhoria de processos e do parque fabril, através do trabalho conjunto da Abrameq com as empresas deste polo, com certeza poderá potencializar os resultados para todos. Agradecemos aos técnicos e às empresas que aceitaram o desafio, também a acolhida e participação de todos”.


A ação foi uma realização da Abrameq, Abicalçados e Sindinova, com o apoio da Fimec.



Comments


bottom of page