top of page

O avanço da neoindustrialização brasileira

Atualizado: 3 de nov.

A Nova Indústria Brasil, atual política industrial brasileira, avança em nova fase. Anúncios recentes vêm sendo feitos pelo governo federal para cada uma das seis missões que orientam a NIB, com a definição de metas mais concretas a serem alcançadas até 2026 e 2033, e com a priorização de cadeias produtivas a serem desenvolvidas para atingir os objetivos das missões.


Ponta de lança da NIB, o Plano Mais Produção (P+P) teve recursos ampliados dos R$300 bilhões iniciais para R$ 405,7 bilhões, com o aporte feito por novas instituições. O aumento do valor global de financiamento foi anunciado em cerimônia de detalhamento da Missão 3, nessa quarta-feira (30), em Brasília.


Na avaliação do diretor de Desenvolvimento Industrial da CNI, Rafael Lucchesi, as novidades divulgadas pelo Executivo, de maneira alinhada com o setor produtivo, contribuem para a maior efetividade da NIB.


“A indústria está atenta aos instrumentos da Nova Indústria Brasil buscando os recursos e alinhando suas estratégias a esse novo contexto. É importante que o governo siga apoiando os projetos industriais nas frentes de inovação, produtividade, descarbonização, digitalização e exportação, determinantes para a competitividade das empresas e do país”, avalia Lucchesi.


Portal da Indústria


Comments


bottom of page