Otimismo do setor coureiro calçadista embala feira em Gramado

O aquecimento dos mercados nacional e internacional animam os organizadores do Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que começa nesta segunda (23) e vai até a quarta-feira (25), no Serra Park, em Gramado. A feira contará com 250 expositores que levarão 1,4 mil marcas para um público esperado de 12 mil visitantes, especialmente lojistas, importadores e profissionais do setor.

O SICC comercializa a coleção primavera/verão, responsável por cerca de 70% da produção atual do setor. O evento volta a ser realizado após um hiato de dois anos devido à pandemia, com a participação de mais de 200 importadores.

Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira, destaca que o retorno da programação ocorre em um momento em que as pessoas se sentem mais seguras em relação à covid-19 e também em que o setor está otimista e com boas perspectivas:

— A nossa expectativa é muito boa, muito positiva, porque o setor coureiro calçadista está atravessando um momento maravilhoso, principalmente porque os americanos, com a pandemia e os lockdowns na China, não querem ficar tão dependentes desse país e estão buscando muito o Brasil. Além disso, o mercado nacional está aquecido, com as pessoas saindo e voltando a comprar os calçados — explica.


Pioneiro