top of page

Plataforma Brasil Exportação é lançada no Web Summit em Portugal

Lançada nessa terça-feira (14), durante o Web Summit Portugal, a plataforma Brasil Exportação (BRAEXP) promete revolucionar a forma como os exportadores brasileiros entendem e se preparam para as vendas externas ao conectar, de forma rápida e fácil, empresas a prestadores de serviços de comércio exterior. A iniciativa permite que empresários de diversos portes encontrem inúmeros serviços de internacionalização em um só local, para facilitar e democratizar o acesso às exportações.


O presidente da CNI, Ricardo Alban, reforça que a importância de fomentar a internacionalização de empresas de menor porte, o que contribui para torná-las mais competitivas e produtivas.


“A importância da plataforma se dá, principalmente, pela facilidade, velocidade e confiança no acesso às informações, serviços e oportunidades para a exportação de produtos brasileiros, o que faz diferença para as micro e pequenas empresas. É uma ferramenta que tem o potencial de promover a diversificação da economia brasileira e fortalecer a presença do Brasil no comércio global. Ela vai auxiliar as empresas a tomarem decisões informadas e a aumentarem as chances de sucesso no mercado global”, diz Alban.


Portal da Indústria



Comments


bottom of page