top of page

Porto Alegre terá encontro inédito de tecnologia para supply chain

Quase 100 empresários da indústria nacional estarão reunidos em um encontro inédito sobre tecnologia para supply chain planning. As soluções digitais para o planejamento da cadeia de suprimentos estão na programação do ‘Neo Summit 2023”, evento que acontece no dia 23 de março, das 8h30 às 17h, na Fábrica do Futuro (Rua Câncio Gomes, 609 – Floresta). Entre os inscritos, gestores, diretores e CEOs de empresas como Grendene, Grupo Dass, Grupo Boticário, Cia Hering, entre outros nomes de peso da indústria nacional. A realização do evento é da empresa gaúcha Neo Engenharia de Produção, com apoio da Siemens Digital Industries.

Segundo Marcel Meyer, CEO da Neo Engenharia de Produção, o objetivo é promover o intercâmbio entre os consultores da indústria 4.0 e as fábricas. “Acompanhamos a crescente volatilidade da cadeia de suprimentos intensificada com a pandemia, e percebemos uma necessidade em melhorar o planejamento das empresas e dar mais responsividade à indústria. Este evento é um convite para as empresas saírem do Excel e conhecerem sistemas capazes de reduzir prazos e ampliar performance, garantindo maior competitividade e menor custo e lead time até a chegada do produto ao cliente final”, explica.

Entre os cases de sucesso da programação, serão apresentados resultados da empresa de calçados, Grendene; da fabricante de embalagens para alimentos do grupo Fitesa, America Tampas; da metalúrgica catarinense, Fey e a Premier Pet, uma das maiores empresas de pet food da América Latina. “Estamos falando de indústrias que atuam em larga escala, gerando milhões em negócios e ganhos de eficiência na casa dos dois dígitos com a sistematização da cadeia produtiva. Em alguns casos, até 50% de redução do estoque em processo. As empresas estão se dando conta que podem adequar e aumentar a sua capacidade produtiva não só comprando mais máquinas, mas também fazendo uso da tecnologia para criar com planos mais inteligentes e responsivos, que permitam produzir mais com os mesmos ativos.”, salienta Marcel.

As inscrições para o Neo Summit 2023 podem ser feitas no site https://materiais.neoep.com.br/neo-summit. O evento online é gratuito e as vagas são limitadas.




Comments


bottom of page