top of page

Aproveite: Prêmio Lançamentos Fimec com inscrições abertas

Atualizado: 1 de fev. de 2023

Estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Prêmio Lançamentos Fimec, tradicional e uma das mais completas premiações envolvendo empresas das cadeias de produção do couro e do calçado no Brasil - premia as novidades em máquinas/equipamentos, couros e componentes para a indústria coureiro-calçadista.

Podem se inscrever, no site oficial (premiofimec.lancamentos.com.br), empreendimentos com planta fabril no País e que apresentarão algum produto e/ou solução inéditos desenvolvidos nos últimos 12 meses, na 46ª edição da Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que ocorrerá de 7 a 9 de março, em Novo Hamburgo/RS.

O prêmio está dividido da seguinte forma, em cinco categorias macro, com subcategorias: Componentes (Design, Tecnologia e Produto Químico), Couro (Design e Tecnologia), Máquinas (Calçados e Couros), Sustentabilidade e Inovação - denominada Prêmio IBTeC de Inovação (neste ano terá dois vencedores). As subcategorias Design e Tecnologia estão atreladas ao Estúdio Fimec, ou seja, as empresas inscritas no projeto participam automaticamente da premiação.

Os cases inscritos no 19º Prêmio Lançamentos Fimec serão avaliados/analisados por uma comissão julgadora formada por três profissionais e técnicos reconhecidos junto ao mercado coureiro-calçadista.

O Prêmio Lançamentos Fimec é anualmente promovido pelo Grupo Editorial Sinos, por meio do Jornal Exclusivo e da Revista Lançamentos, em parceria com a Fenac Experiências Conectam, promotora da Fimec.


Diversificação

Entre as novidades da 19ª edição do Prêmio Lançamentos Fimec está a divisão da subcategoria Máquinas para Calçados em portes (pequenas; médias e grandes empresas). A alteração, acordada junto a representantes da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq), visa a dar igualdade de oportunidades e de competição entre os empreendimentos inscritos na premiação.


Premiação

Os vencedores do 19º Prêmio Lançamentos Fimec serão conhecidos em 7 de março, ao final do primeiro dia da 46ª Fimec. A solenidade ocorre às 20 horas, no Espaço de Eventos Fimec/Fenac, junto à feira. O evento reunirá autoridades, empresários, representantes de entidades e associações que congregam o setor.



CATEGORIAS


Cinco categorias macro, com subcategorias, totalizando 14 premiados.



COMPONENTES (04 vencedores):


Design = 01 vencedor;


Tecnologia = 01 vencedor;


Produto Químico = 02 vencedores, sendo 01 vencedor de Produtos Químicos para Calçados e 01 vencedor de Produtos Químicos para Couros.



COUROS (02 vencedores):


Design = 01 vencedor;


Tecnologia = 01 vencedor.



MÁQUINAS (05 vencedores):


Máquinas para Calçados = 04 vencedores


Pequena empresa (2 vencedores) -

Faturamento anual de até R$ 4,8 milhões


Média e Grande empresas (02 vencedores) -

Faturamento anual acima de R$ 4,8 milhões;


Máquinas para Couros = 01 vencedor.



SUSTENTABILIDADE (01 vencedor):


Sustentabilidade = 01 vencedor.



CATEGORIA INOVAÇÃO (02 vencedores):


Inovação = 02 vencedores.





Comments


bottom of page