top of page

Preços do litro da gasolina e do etanol recuam pela 1ª vez em 2023

O preço médio do litro da gasolina e do etanol registrou a primeira redução do ano. A gasolina foi comercializada a R$ 5,85, no período do dia 1º ao dia 13 de abril, um recuo de 0,48%, quando comparado ao fechamento de março, aponta levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL). Já o litro do etanol foi vendido a R$ 4,58 no início de abril, com recuo de 0,40% na mesma base de comparação.

A última vez que o IPTL identificou uma redução no preço da gasolina foi em dezembro do ano passado, quando o valor recuou 1,06% em relação a novembro. Ainda assim, neste ano, o preço do combustível já acumula alta de 9,94%.

“Essas altas, desde janeiro, acabam por refletir no mercado como um todo, pois como sinalizado no último Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), os acréscimos no valor da gasolina também impulsionaram a alta deste indicador em março”, destaca Douglas Pina, diretor-geral de Mobilidade da Edenred Brasil.

Em relação ao etanol, a última baixa no valor foi identificada em outubro, quando o preço do combustível ficou 4,58% mais barato em relação a setembro.


Infomoney




Comments


bottom of page