Em 2024, a produção de calçados cresceu 3,9% entre janeiro e julho no comparativo com o mesmo período do ano passado. Os dados elaborados pela Abicalçados são baseados nos índices do IBGE.
Nesse sentido, de acordo com a entidade, foram produzidos 500,7 milhões de pares de calçados nestes sete meses apurados. Além disso, a Abicalçados divulga e analisa relatórios de consumo, exportação, importação, emprego, entre outros pilares relevantes do setor calçadista. Todos podem ser conferidos no evento Análise de Cenários, realizado duas vezes por ano.
Segundo a coordenadora de Inteligência de Mercado da Abicalçados, Priscila Linck, a iniciativa carrega a missão de avaliar o comportamento do mercado e realizar projeções de curto e médio prazo, a fim de auxiliar empresas na adoção de estratégias comerciais no mercado doméstico e externo.
“A produção calçadista deve encerrar o ano com crescimento sustentado, principalmente, pelo mercado doméstico, mesmo com uma expectativa de gradual melhora do cenário internacional ao longo do segundo semestre”, aponta a economista.
Jornal Exclusivo
留言