top of page

Projeções do setor calçadista serão apresentadas na próxima terça

Visando auxiliar as empresas do setor na tomada de decisões e estratégias comerciais no curto e médio prazos, a Abicalçados realizará, no próximo dia 10 de outubro, mais uma edição do evento Análise de Cenários. No evento, que será on-line e gratuito (mediante inscrição), serão divulgadas revisões das projeções de crescimento da produção e exportações de calçados para 2023 e divulgadas as projeções para 2024, além de apresentadas análises da macroeconomia mundial, nacional e setorial.


Segundo Priscila Linck, coordenadora de Inteligência de Mercado da Abicalçados que apresentará o Análise de Cenários juntamente com o doutor em Economia Marcos Lélis, a baixa dinâmica das exportações de calçados brasileiros, somada à queda nas vendas do varejo, provocaram uma revisão da projeção de crescimento da produção. Antes em uma banda de incremento entre 2,1% e 3,8%, a projeção da Abicalçados aponta agora para um crescimento entre 1% e 1,7%, totalizando entre 857 e 863 milhões de pares produzidos. Para 2024, Priscila adianta que o setor seguirá em recuperação, inclusive em índices mais elevados. “Seguiremos mais dependentes do mercado doméstico, como em 2023. No Análise de Cenários apresentaremos esses números em primeira mão ao mercado”, conclui.


O Análise de Cenários é um evento da Abicalçados que tem o patrocínio da FCC. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link: https://bit.ly/AnaliseDeCenarios2023


Comunicação Abicalçados




Комментарии


bottom of page