top of page

Promotoras se reúnem com Abicalçados para tratar de nova feira

Cinco promotoras de feiras (três brasileiras e duas internacionais) participaram na semana passada de uma reunião na sede da Abicalçados, para entender a proposta da entidade, que comunicou a intenção de realizar duas feiras calçadistas por ano, a partir de 2023.

Participaram representantes da Fenac; Francal Feiras; Merkator Feiras e Eventos; Fiera Milano (Itália) e NürnbergMesse (Alemanha). A partir do encontro, as empresas têm 30 dias para formalizar a proposta de promover o evento em parceria com a entidade.

O diretor-presidente da Fenac Experiências Conectam, Marcio Jung, disse estar ciente do assunto e que “os pavilhões da Fenac estão entre os cotados para a realização das feiras.” Além dos eventos fora do setor calçadista, a Fenac é responsável pela Fimec, tradicionalmente realizada no mês de março, em Novo Hamburgo/RS.

O presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala, que tem sua próxima mostra calçadista agendada para o mês de agosto, em São Paulo/SP, reiterou que “nos manifestamos de forma favorável, desde que seja realizada dentro de uma cultura saudável ao setor”, afirmou. Abdala antecipou que a promotora já está elaborando o seu plano de ações para se colocar na concorrência.

A diretora de Relacionamento da Merkator, Roberta Pletsch, comentou que a reunião foi esclarecedora. “Nos foi apresentado o projeto com a intenção de realizar uma nova feira calçadista, no qual a Abicalçados busca um promotor. Estamos avaliando tudo o que nos foi apresentado e temos um prazo de retorno, com as nossas considerações”, explicou.

Com a proposta de redefinir a dinâmica das feiras brasileiras de calçados, a Abicalçados comunicou o mercado que fará a realização de evento próprio. A intenção é que a primeira edição da feira ocorra a partir de 2023. A entidade argumenta que a decisão foi tomada após ouvir varejo e indústria sobre feiras físicas calçadistas no período pós-pandemia, somado à percepção de esvaziamento das mostras nacionais.


Jornal Exclusivo



bottom of page