top of page

Realidade das indústrias deEPIs será tema do Happy Hour do IBTeC

O presidente da Animaseg (Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho) e diretor presidente da JGB Equipamentos de Segurança, José Geraldo Brasil, é o convidado do IBTeC para o Happy Hour com Tecnologia no dia 17 de maio.


Equipamentos de Proteção Individual - EPIs: tendências, sustentabilidade e regulamentação” será o tema do encontro marcado para as 18h, no formato híbrido - presencial no salão de eventos do Instituto (rua Araxá, 750 - bairro Ideal - Novo Hamburgo/RS), e online com transmissão pelos canais digitais do IBTeC:


As inscrições, gratuitas, devem ser feitas com antecedência, pela plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/produtor/ibtecbrasil).


O palestrante abordará seguintes tópicos: Tendências do mercado de EPIs; mercado brasileiro e mundial; produtividade e sustentabilidade do setor, e regulamentação e segurança.


José Geraldo Brasil iniciou sua carreira na área da segurança em 1978. Em 1985 criou, em Charqueadas/RS, a empresa CEL – Charqueadas Equipamentos Ltda, iniciando a fabricação dos primeiros pares de luvas. Em 1987 a CEL passou a ser a ser denominada JGB – Equipamentos de Segurança. Inovou diversas vezes em sua carreira, lançando em 1992 o kouríon, couro tratado para de peças aquecidas até 300°C, produto que à época substituiu o amianto. Em 1996, trouxe do exterior a utilização de outros tecidos para vestimentas antichamas, implantando conceitos ligados à sustentabilidade nas empresas de EPIs com relação à utilização adequada do couro e seu destino final. O empresário também foi o idealizador da Mercopar, considerada a maior feira de inovação e negócios da América Latina.


Comunicação do Ibtec



Comments


bottom of page