Relatório mostra otimismo para a indústria do couro

O primeiro relatório de Inteligência de Mercado de 2022, publicado pelo portal Leatherbiz, examina questões atuais que afetam a cadeia global de fornecimento de couro. Ele sustenta que o aumento das infecções por covid-19 está "desempenhando um papel significativo" no setor neste início de ano, o que dificulta o planejamento para as próximas semanas e meses. No entanto, ele está otimista para o resto do ano.

Os problemas de transporte continuam e, embora os preços das peles tenham caído constantemente desde o verão (Hemisfério Norte), o custo de quase todo o resto continua a aumentar. Ele garante que o aumento de casos de covid-19 está causando escassez de mão de obra e pode se agravar no futuro próximo.

No entanto, o relatório também diz que há motivos para estar confiante de que as coisas podem melhorar à medida que o ano avança. Graças aos níveis mais brandos da doença - devido à variante omicron - e à eficácia das vacinas e outros medicamentos que os profissionais médicos podem agora usar para tratar os afetados, "há uma boa chance de voltarmos ao normal no curso deste ano."

Cuero America