top of page

Setor calçadista elege mercados para incrementar as exportações

O Brazilian Footwear, programa de apoio aos embarques internacionais do setor mantido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil, escolheu mercados-alvo para as ações do biênio 2026/2027. Foram selecionados, após reunião virtual entre representantes da Abicalçados, ApexBrasil e empresas calçadistas, os mercados prioritários dos Estados Unidos, Colômbia, Chile, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Japão. Já como mercados secundários foram eleitos Arábia Saudita e África do Sul.


Os mercados, segundo a gerente de Relacionamento e Negócios da Abicalçados, Letícia Sperb Masselli, foram pré-selecionados com base em dados quantitativos e qualitativos, que foram elencados para as empresas presentes na reunião. “Entre os critérios, temos tamanho do mercado, concorrência, barreiras tarifárias e potencial de consumo. A equipe da ApexBrasil e da Abicalçados elaboraram rankings por regiões e colocaram os países para discussão e posterior votação já com notas qualitativas e quantitativas”, explica Letícia.


Comex do Brasil


 
 
 

Comments


bottom of page