Setor produtivo brasileiro lança movimento de engajamento global
- abrameq
- 8 de mar.
- 1 min de leitura
Liderada pela CNI, a Sustainable Business COP30 (SB COP) será lançada nesta segunda-feira (10) em evento que reunirá autoridades do governo e empresários na sede da CNI em Brasília.
A iniciativa quer construir um grupo de representatividade empresarial internacional, a exemplo do que existe no G20 e no BRICS, para levar contribuições do setor privado às negociações da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas. Em 2025, a COP30 ocorrerá em novembro, em Belém (PA).
O objetivo da SB COP é mobilizar a maior quantidade possível de lideranças de empresas, associações, sindicatos, federações e confederações, nacionais e internacionais, para o desenvolvimento sustentável.
O grupo terá como principal meta contribuir com recomendações para líderes governamentais durante as negociações da COP30.
Acompanhe ao vivo pelo Youtube da CNI: t.ly/-F-G8
Portal da Indústria

Comments