top of page

Tecon Rio Grande registra queda de 18,3% em 2022

Ao fechar o ano passado com uma operação de 544,3 mil TEUs (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés), o Terminal de Contêineres (Tecon) Rio Grande registrou uma queda de 18,3% no seu desempenho comparado com 2021, quando foram trabalhados 665,9 mil TEUs. Os números levam em consideração movimentações de exportações, importações, cabotagem, navegação interior, transbordo e remoção e transporte de contêineres vazios.

O único segmento que apresentou crescimento foi o de cabotagem, com incremento de 1,1% e operando 45,6 mil TEUs. Quanto às exportações, a diminuição foi de 20,8%, contabilizando 171 mil TEUs, e as exportações foram de 60 mil TEUS em 2022, redução de 16,7% em relação ao ano anterior.

Entre as cargas que chegam ao Estado pelo complexo de Rio Grande estão peças, produtos químicos, resinas e plásticos de países como China, Estados Unidos, Marrocos, Bélgica e Singapura. Já a saída abrange itens da indústria de transformação, frango congelado, madeira e móveis que vão para nações como Estados Unidos, China, Peru e Arábia Saudita.


Jornal do Comércio




Comentários


bottom of page