Vulcabras registra o melhor resultado para um trimestre em sua história

A fabricante calçadista Vulcabras (Parobé/RS), gestora de três marcas esportivas no País (Olympikus, Under Armour e Mizuno), apresentou, no dia 28 de julho, o resultado do segundo trimestre de 2022. No período, a companhia registrou faturamento de R$ 760 milhões, 60% superior ao segundo trimestre do ano passado, mantendo crescimento constante há oito trimestres consecutivos. "Registrando assim o melhor trimestre da série histórica (neste ano, a empresa completa 70 anos de mercado)", afirma o diretor administrativo, financeiro e de relações com investidores da Vulcabras, Wagner Dantas.

Além do recorde de receita, com uma margem bruta de 36,0% (1,9 ponto percentual acima do segundo trimestre de 2021), a empresa registrou margem EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de 20,3% e uma margem líquida de 15,8%. "Estes resultados ratificam o sucesso da execução da estratégia focada no mercado de artigos esportivos", frisa o executivo.

Os calçados esportivos representaram 81% da negócio da Vulcabras, seguido por confecções e acessórios (10,7%) e outros calçados (8,3%). No período, a companhia registrou R$ 532,2 milhões em receita com calçados esportivos, o que significou crescimento de 56,5% em relação ao 2T21.


Jornal Exclusivo