top of page

Webinar explica como fica a declaração de origem para exportar

A partir de 1º de março, empresas exportadoras do Brasil poderão escolher entre duas formas de declarar a origem das mercadorias enviadas para a Argentina, o Paraguai e o Uruguai: a autocertificação ou a emissão de certificado de origem por entidades habilitadas pelo governo. Até pouco tempo, as empresas contavam somente com a certificação por meio das instituições habilitadas.


Para preparar as empresas brasileiras que exportam ou têm interesse em exportar, a CNI e a Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN) vão fazer ao longo dos próximos meses ações de orientação sobre os detalhes do processo de autocertificação de origem e da legislação vigente sobre o tema.


O primeiro encontro, o webinar gratuito “Conhecendo a Autocertificação de Origem”, será no dia 10 de março, das 10h às 11h, e é preciso se inscrever (https://rb.gy/8w082).

Empresas brasileiras de pequeno, médio e grande porte serão orientadas pelo coordenador-geral de Regimes de Origem do MDIC, Thalis Silva, sobre a legislação brasileira referente à autocertificação de origem.


Portal da Indústria


 
 
 

Comments


bottom of page