Design sem nome - 2021-10-04T133345.815.png

PROJETO APEX- BRASIL

Projeto fruto de uma iniciativa conjunta entre a Abrameq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins), Assintecal (Associação Brasileira das empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos) e a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Design sem nome - 2021-10-04T134221.081.png

Sobre o Projeto

O principal objetivo é o de promover internacionalmente a indústria brasileira de máquinas e equipamentos para couro e calçados, explorando a qualidade e todos os diferenciais do produto brasileiro.

Este objetivo é trabalhado dentro e fora do Brasil:

1. Para o mercado internacional, o projeto divulga as empresas brasileiras como produtoras e exportadoras de bens de qualidade e tecnologia. Mais importante do que isso, o projeto se coloca como uma Plataforma de Interação entre aqueles que querem comprar e aqueles que desejam vender. Um canal facilitador e agregador para que cada vez mais negócios possam ser gerados entre Brasil e empresas internacionais.

2. Já para os fabricantes de máquinas brasileiros participantes do projeto, o convênio oferece assessoria completa visando impulsionar competitivamente a empresa:

  • participação em feiras e eventos nacionais e internacionais

  • prospecção de novos mercados

  • rodadas de negociação com clientes de países da América Latina e África

  • orientação e consultoria em atividades de exportação

  • divulgação dos produtos comercializados pela empresa no site institucional da indústria brasileira

  • acesso a dados de inteligência de diversos países do mundo

Marca Institucional

1.jpg

Ações do Projeto

Design sem nome - 2021-10-04T114419.270.png
Design sem nome - 2021-10-04T133911.432.png

Exposição em feiras internacionais

Rodadas de negócios
internacionais

Relatórios de Inteligência
Comercial

Ações de comunicação da marca

Mercados-alvos

Promover a marca By Brasil como referência no fornecimento de tecnologia para os setores do couro calçados, através da disseminação da marca nos mercados alvo e de ações que promovam o fortalecimento da competitividade das empresas do projeto.

 

Nosso mercados alvos são:

- México;

- Colômbia; 

- Equador; 

-  Peru;

- Argentina.