De 18 a 20 de março, a Fimec reunirá todo o setor coureiro-calçadista para expor inovações, debater tendências e promover conexões estratégicas. O evento, destinado a profissionais e empresas do segmento, ocorrerá das 13h às 20h nos Pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo, com credenciamento gratuito através do site www.fimec.com.br.
Nesta edição, a feira ocupará mais de 10 mil m² de área de exposição, apresentando marcas de couros, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e tecnologias voltadas para calçados e curtumes. Segundo o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, a Fimec deste ano atingiu 10.600 m² de área comercializada, marcando o maior volume desde 2017. “Como a principal feira do setor na América Latina e uma das maiores do mundo, a 48ª Fimec trará debates essenciais sobre o futuro do setor calçadista brasileiro, especialmente no que diz respeito à exportação. O recorde de área vendida demonstra o interesse da indústria em discutir essas questões e impulsionar o desenvolvimento econômico do segmento”, destaca.
Com cerca de 400 expositores confirmados, a Fimec 2025 tem como tema "Onde sustentabilidade, negócios e relacionamento se encontram", com o objetivo de mostrar uma indústria cada vez mais consciente das demandas de sustentabilidade e inovação. A feira se posiciona como um ponto de encontro estratégico para promover a troca de conhecimento, estabelecer novas parcerias e apresentar soluções técnicas que transformam o setor. Além disso, empresas de diferentes estados brasileiros, bem como de países como Colômbia, China, Emirados Árabes, Itália, Peru, Turquia e Uruguai, estarão presentes no evento.
Comunicação da Fenac

Comments