top of page

Abrameq reforça internacionalização na feira de Milão

Entre os dias 23 e 25 de setembro, em Milão, na Itália, aconteceu a Feira Simac Tanning Tech, evento internacional com a mais qualificada oferta de máquinas e tecnologias para calçados, artigos de couro e curtumes, realizado em paralelo à Lineapelle.


As empresas associadas da Abrameq, BKS, Michelon e NBN participaram da feira italiana através do Brazilian Materiais, programa de apoio às exportações do setor mantido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e que tem o apoio da Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os setores do Couro, Calçados e Afins (Abrameq).


Silvio Michelon, vice-presidente da Abrameq e diretor da Michelon Máquinas e Equipamentos relata que “a primeira diferença que notamos na edição da Tanning Tech deste ano foi a redução no número de expositores. Em relação à inovação, percebe-se uma retração nos investimentos, reflexo do momento de mercado. Ainda assim, a Inteligência Artificial foi bastante mencionada, mostrando-se como uma tendência que deve ganhar força nos próximos anos”.


O empresário adiciona “Seguimos com o compromisso de inovar e ampliar nossa participação global, reforçando a importância de desenvolver e divulgar a tecnologia brasileira. Independentemente dos desafios e da pouca contribuição governamental, é fundamental manter o olhar atento às demandas do mercado. Acreditamos também que feiras com maior intervalo entre edições poderiam proporcionar mais tempo para o surgimento de novidades, evitando sobreposição de eventos. Durante a feira, recebemos visitas de brasileiros, mexicanos, africanos, indianos e outros países, o que reforça a relevância internacional do nosso setor de máquinas."


Sobre o Brazilian Materials

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail: relacionamento@abrameq.com.br



Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.


Comunicação Abrameq


ree

 
 
 

Comentários


bottom of page