top of page

Adidas relata crescimento de receita em nove meses

A adidas relatou um aumento de 10% na receita neutra em moeda nos primeiros nove meses de 2024, atingindo 17,72 bilhões de euros, em uma base comparável ao mesmo período do ano passado. A empresa atribuiu o crescimento a fortes desempenhos em seus principais segmentos de negócios. No entanto, as flutuações cambiais impactaram negativamente o crescimento geral da receita em comparação ao mesmo período em 2023.


A margem bruta da empresa melhorou significativamente, subindo para 51,1% de 48,4% nos mesmos meses do ano anterior, principalmente devido a menores custos de frete e produto, um mix de negócios favorável e desconto reduzido. O lucro operacional mais que dobrou para 1,28 bilhão de euros, com a venda de ações da Yeezy contribuindo com 150 milhões de euros. O lucro líquido das operações contínuas aumentou para 851 milhões de euros.


As despesas operacionais cresceram 6% ano a ano para 2,09 bilhões de euros, impulsionadas pelo aumento dos investimentos em marketing e ponto de venda. Apesar desses custos mais altos, as despesas operacionais como uma porcentagem das vendas diminuíram ligeiramente, refletindo uma gestão eficiente de despesas. O forte fluxo de caixa da empresa permitiu uma redução nos empréstimos líquidos ajustados em 1 bilhão de euros, elevando a dívida total para 4,21 bilhões de euros em setembro de 2024.


World Footwear


Comments


bottom of page