top of page

Analista vislumbra caminho para retorno da Nike ao mercado da Grande China

O analista da BTIG, Robert Drbul, está otimista quanto à abordagem estratégica da empresa para a região. “Considerando tudo, vemos um caminho de volta neste importante mercado. A Nike precisa impulsionar a diferenciação por meio do esporte e liderar com mais inovação. Isso é verdade na China e em quase todas as regiões geográficas”, escreveu Drbul em uma nota de pesquisa. “A Nike precisa criar uma distinção de marca maior, que é o caminho para a recuperação na Grande China.”


Ele observou que a Nike acredita que o consumidor chinês responderá a produtos inovadores e relacionados ao desempenho esportivo. “Quando a Nike lança esse tipo de produto no mercado e conta histórias convincentes e mais localizadas sobre ele, ela pode competir”, concluiu o analista da BTIG.

Drbul disse que produto, marca e mercado são os elementos essenciais para o sucesso de um negócio. Embora a Nike não tenha esses fundamentos estabelecidos na China, ela está reposicionando a marca e fazendo investimentos locais, além de aprimorar seu marketing de varejo, observou ele. E embora a Nike entenda os desafios na China e o que precisa fazer para voltar aos trilhos, ela não tem feito isso em escala ou com consistência, observou o analista.


Footwear News


 
 
 

Comentários


bottom of page