top of page

BNDES e FINEP batem recorde de investimentos

Uma das ferramentas mais importantes para o desenvolvimento da indústria é o financiamento. Mas não basta ter dinheiro se as taxas de juros, o prazo e as condições de garantias e de pagamentos não forem atrativas. A boa notícia é que tanto o BNDES quanto a FINEP estão com recordes de investimentos. Entre os anos de 2023 e 2024, a FINEP financiou mais de dois mil projetos de inovação com volume de R$22,4 bilhões.


“Esse é um valor histórico para a FINEP, nós nunca tivemos volumes tão altos assim. E a previsão para 2025 é de R$20,5 bilhões em financiamentos”, declarou Celso Pansera, presidente da FINEP.


A agência de financiamento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) possui linhas de fomento à inovação para as indústrias e empresas, e também empresta dinheiro para investimentos em infraestrutura científica em universidades e institutos de pesquisa. “A nossa taxa de juros é a TR que está na faixa de 0.8% ao ano o que é bastante convidativa. Também possuímos outras taxas que variam entre 4,5% a 5%”, revela Pansera.


Portal da Indústria



Comments


bottom of page