top of page

Brasil é 4º maior mercado solar e aposta em energia híbrida

O Brasil adicionou 18,9 gigawatts de potência pico fotovoltaica em 2024, consolidando-se como o quarto maior mercado de energia solar do mundo, segundo o relatório SolarPower Europe (2025-2029).


O levantamento, que contou com a participação da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), reforça o avanço das fontes renováveis e o surgimento de novos modelos de eficiência. Entre eles, destaca-se o Mercado Híbrido de energia, que combina geração solar, mercado livre e armazenamento em baterias em uma única estratégia de gestão energética.


Segundo Werner Albuquerque, diretor da Solalux Energia, o termo Mercado Híbrido foi criado pela empresa com o objetivo de integrar as melhores soluções disponíveis e minimizar os gargalos de cada modalidade.


“Cada modelo de redução de energia tem suas vantagens e limitações, sejam técnicas ou financeiras. O mercado híbrido une o melhor de cada cenário, reduzindo custos significativos e otimizando o investimento. Para isso, realizamos diagnósticos personalizados, analisando contratos, cargas e perfis de consumo de cada cliente”, explica Albuquerque.



Mundo RH

ree

 
 
 
bottom of page