Calçadista brasileira presente em 60 países cresce 20%
- abrameq
- 18 de ago.
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Uma calçadista brasileira, que está presente em mais de 60 países, registrou crescimento de 20% em seus negócios no primeiro semestre de 2025. O resultado corresponde ao grupo da Calçados Bibi (Parobé/RS), que inclui as franquias e a indústria. Nesse sentido, no período, a marca cresceu 11% no faturamento da rede de lojas e 21% nas vendas digitais. Em recente entrevista ao Exclusivo, a presidente da companhia, Andrea Kohlrausch, disse que a Bibi “se mantém competitiva, inovando”.
Em comunicado enviado ao Exclusivo, a Calçados Bibi destaca que o avanço das vendas digitais, que representaram 13,6% do faturamento semestral, “reflete o fortalecimento das estratégias de multicanalidade” da rede, que integra loja física, e-commerce, aplicativo e outros projetos como entrega expressa e prateleira infinita. Nesse sentido, a calçadista reitera que o resultado está alinhado ao plano de ampliar a integração omnicanal, transformando as lojas em hubs logísticos. “Otimizando entregas e proporcionando uma experiência de compra mais fluida e eficiente ao consumidor”, diz a calçadista.
Com mais de 2,6 milhões de pares/peças produzidos anualmente em suas fábricas em Parobé/RS e Cruz das Almas/BA, a Calçados Bibi segue focada em “trazer inovação, sustentabilidade e tecnologia” para toda a sua cadeia produtiva e comercial. A presidente da companhia comenta que a empresa segue com iniciativas estratégicas que “envolvem desde a modernização dos nossos parques fabris até a implementação de soluções inteligentes em diferentes áreas da empresa”. Além disso, Andrea cita que o crescimento da rede de lojas “segue com foco na “eficiência e na experiência do consumidor”.
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