top of page

Cartilha CNI: linhas de crédito da Nova Indústria Brasil

Para orientar empresários industriais a acessar recursos e linhas de financiamento previstos no Plano Mais Produção (P+P), a CNI elaborou uma cartilha que esclarece dúvidas sobre as exigências de garantias, prazos de pagamento e carência, taxa de juros, itens e limites financiáveis, entre outros temas. O P+P faz parte da Nova Indústria Brasil (NIB) e disponibilizará R$ 300 bilhões para iniciativas adequadas às missões da política industrial até 2026.


“Os recursos disponibilizados pela Nova Indústria Brasil (NIB) representam um passo importante para o tão necessário processo de neoindustrialização. Isso porque o acesso ao crédito é um dos principais desafios para as empresas viabilizarem projetos, principalmente aqueles ligados à inovação e transição energética. Os investimentos decorrentes da NIB contribuirão para que a indústria brasileira seja cada vez mais moderna, eficiente, competitiva e alinhada às tendências globais”, explica o diretor de Desenvolvimento

Industrial da CNI, Rafael Lucchesi.

A cartilha, elaborada pelo Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) com as Federações Estaduais das Indústrias e em parceria com o BNDES e a FINEP, pode ser acessada aqui.







bottom of page