top of page

CNI abre 4 escritórios no exterior para fortalecer presença da indústria

Como estratégia para fortalecer a competitividade da indústria brasileira no cenário global, a CNI anuncia a abertura de quatro escritórios de representação em regiões estratégicas para a promoção dos interesses da indústria brasileira no exterior. As novas unidades funcionarão em Nova York (EUA), Xangai (China), Munique (Alemanha) e Dubai (Emirados Árabes Unidos). O anúncio será feito pelo presidente da CNI, Ricardo Alban, durante reunião de diretoria da entidade, na próxima terça-feira (30).


O objetivo da iniciativa é ampliar a inserção do Brasil nas cadeias globais de valor, conectando a indústria nacional a oportunidades de negócios, investimentos e inovação. Além disso, os escritórios vão apoiar empresas brasileiras no acesso a mercados externos e vão promover investimentos estrangeiros no Brasil.


De acordo com Alban, o movimento é parte essencial da agenda de reindustrialização do país, visando superar o desafio da pauta exportadora brasileira, ainda concentrada em produtos de baixo valor agregado.


Portal da Indústria

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page