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CNI ingressa no Comitê Nacional para Promoção da Cultura Exportadora

Para atuar no comércio exterior, é necessário planejamento e capacitação por parte das empresas. Para intensificar as atividades nessa área, a CNI passou a integrar o Comitê Nacional para a Promoção da Cultura Exportadora, criado pelo MDIC em julho.


O comitê é responsável por executar a Política Nacional de Cultura Exportadora, que tem como objetivos aprimorar as políticas públicas do setor; desenvolver e fortalecer programas, projetos e ações inclusivas para maior inserção de empresas no comércio exterior; proporcionar maior coordenação entre órgãos envolvidos na promoção do comércio exterior e apoiar o ingresso e a permanência de empresas no mercado externo.


“Trata-se de um esforço consistente, que reúne atores de todo país em torno da competitividade internacional de nossas empresas, especialmente as de pequeno porte. Esse é o espírito que precisamos desenvolver e consolidar no comércio exterior brasileiro. É preciso que o governo e o setor privado atuem juntos para apoiar a internacionalização de nossas empresas”, explica a diretora de Desenvolvimento Industrial e Economia da CNI, Lytha Spindola.


“O Brasil não conseguirá romper a modesta participação de empresas brasileiras no mercado internacional sem essa união”, reforça Lytha.


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