CNI reúne entidades e inicia Agenda Legislativa 2026
- abrameq
- há 30 minutos
- 1 min de leitura
A CNI reuniu nesta terça-feira (17), em Brasília, representantes de 178 entidades que participarão da construção da Agenda Legislativa da Indústria 2026, que será lançada em março do ano que vem. O presidente da CNI, Ricardo Alban, alertou que muitos projetos estratégicos estarão presentes no documento – ele mencionou a regulamentação da reforma tributária e as propostas que estabelecem a taxação das bets e do cigarro eletrônico.
Alban defendeu que a Agenda Legislativa do ano que vem tenha um mecanismo que permita ao documento receber atualizações frequentes, em razão da celeridade com que novos projetos têm surgido e devem ser propostos, especialmente em ano de eleições presidenciais. “Definitivamente, creio que dessa vez a agenda vai precisar ser atualizada com uma velocidade muito rápida. A nossa atuação no Legislativo passa a ser cada vez mais importante. Não tenho dúvida de que a gente precisa aumentar o perfil empresarial político”, destacou o presidente da CNI.
A construção da Agenda Legislativa conta com participação das entidades que compõem a base industrial do país e reflete o resultado de uma ampla consulta promovida pela CNI junto às 27 federações estaduais das indústrias, além de associações setoriais e sindicatos da indústria.
Portal da Indústria

