EUA imporão tarifa adicional de 100% sobre importações chinesas
- abrameq
- 13 de out.
- 1 min de leitura
O presidente Donald Trump anunciou que os Estados Unidos da América imporão limites à exportação de todos os softwares essenciais fabricados nos EUA e aplicarão uma tarifa adicional de 100% sobre as importações da China a partir de 1º de novembro.
No Truth Social, Trump declarou: "A partir de 1º de novembro de 2025 (ou antes, dependendo de quaisquer ações ou mudanças futuras tomadas pela China), os EUA imporão uma tarifa de 100% à China, além de qualquer tarifa que estejam pagando atualmente."
Este anúncio mais recente segue a intenção de Pequim de aumentar as restrições à exportação de terras raras vitais, necessárias para a fabricação de uma variedade de dispositivos elétricos, a partir de 1º de dezembro. O fornecimento mundial desses componentes já é dominado pela China. Além disso, o país declarou que os limites à exportação de baterias para veículos elétricos entrarão em vigor em novembro.
Empresas, consumidores e investidores, especialmente aqueles do setor de calçados, têm motivos para preocupação, embora Trump nem sempre cumpra suas ameaças.
“Esta notícia representa uma ameaça significativa para varejistas e marcas americanas que ainda dependem fortemente da China para a produção de calçados. A China continua sendo uma fonte dominante de calçados importados para os EUA. Qualquer interrupção — sejam tarifas, tensões comerciais ou choques logísticos — pode aumentar rapidamente os custos e criar incerteza para os consumidores”, disse Matt Priest, presidente e CEO da Footwear Distributors and Retailers of America.
Leather Insiders Team





Comentários