Plataforma do BNDES é estratégica para monitoramento de projetos da NIB
- abrameq
- há 9 horas
- 1 min de leitura
Em dois anos, R$ 21,95 bilhões foram concedidos em crédito pelo BNDES para projetos de inovação dentro da Nova Indústria Brasil (NIB). O recurso foi distribuído em 4.653 operações para difusão tecnológica (indústria 4.0), inovação e digitalização, contemplando empresas de todos os portes e de todas as regiões do país e permitindo a criação de mais de 28 mil empregos.
A instituição lançou, na última semana, uma plataforma com os valores financiados, o número de operações, os empregos e tipos de projeto por região e missão pelo programa Mais Inovação da NIB. Na avaliação da CNI, esse é mais um importante instrumento para monitoramento de políticas, uma demanda antiga do setor produtivo.
“O acompanhamento dos programas da NIB é indispensável para melhoria dos processos e continuidade da política industrial. Temos excelentes programas em execução, como o Mais Inovação, que precisam se tornar políticas de Estado e não de governo. Se descontinuados, podem resultar em perda de investimentos e na interrupção de projetos promissores para as empresas e o país. E o monitoramento é o primeiro passo para essa estratégia de longo prazo”, defende o diretor de Desenvolvimento Industrial, Tecnologia e Inovação da CNI, Jefferson Gomes.
Portal da Indústria





Comentários