Rede de pesquisa e inovação para a indústria contribui com 0,66% do PIB
- abrameq
- 22 de set.
- 1 min de leitura
Criada para realizar pesquisa aplicada para a indústria, a rede de inovação do Senai contribuiu com 0,66% médio anual no PIB do Brasil. Em oito anos, de 2012 a 2019, os 26 institutos de inovação foram responsáveis por uma adição de cerca de R$ 1 mil no PIB per capita das localizações geográficas onde sua operação foi alcançada - O PIB per capita médio no período analisado foi de R$ 52 mil.
A conclusão é da Universidade de Lundm, da Suécia, que é a maior organização de pesquisa aplicada da Europa, sediada na Alemanha. O estudo comprova o retorno econômico do investimento em inovação no Brasil.
A rede SENAI de Institutos foi constituída em 2012, por iniciativa da CNI a partir de proposta do Movimento Empresarial pela Inovação (MEI), que viu a necessidade de uma rede nacional capaz de transformar pesquisa científica em inovação e maior produtividade para o setor industrial.
Portal da Indústria





Comentários