Sinais iniciais de interrupção da cadeia de suprimentos
- abrameq
- há 6 minutos
- 1 min de leitura
“Estamos começando a ver o verdadeiro impacto das tarifas na cadeia de suprimentos. De tarifas de segurança nacional sobre Canadá, México e China a tarifas globais e recíprocas sobre todos os países e uma infinidade de tarifas sobre setores específicos, os resultados incluirão custos mais altos para as empresas, bem como volumes de carga reduzidos”, disse Jonathan Gold, Vice-Presidente de Cadeia de Suprimentos e Política Aduaneira da NRF.
De acordo com o relatório Global Port Tracker, divulgado pela National Retail Federation e pela Hackett Associates, os volumes projetados de contêineres nos principais portos foram significativamente revisados para baixo após o anúncio das novas tarifas dos EUA em abril.
O primeiro semestre de 2025 era originalmente previsto para registrar 12,78 milhões de TEU (unidades equivalentes a vinte pés — uma medida padrão para contêineres de transporte), representando um aumento de 5,7% em relação ao ano anterior. No entanto, as previsões mais recentes estimam apenas 12,13 milhões de TEU, um aumento de 0,3%, indicando uma desaceleração significativa no crescimento.
Essa diferença é gritante a partir de maio, com uma previsão de 1,81 milhão de TEU, refletindo uma queda de 12,9% em relação ao ano anterior, em comparação ao aumento previsto anteriormente de 2,8%.
World Footwear

コメント