Design sem nome - 2022-01-06T101047.197.png

A Abrameq

A Abrameq - Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins é uma entidade sem fins lucrativos dedicada a pensar estrategicamente o setor, conduzindo programas direcionados ao desenvolvimento tecnológico das empresas e a sua inserção no mercado interno e externo.

 

Para isso, a Abrameq tem atuado com ênfase na capacitação e qualificação das indústrias de máquinas para couro, calçados e afins. Através de parcerias com diversas entidades como Universidades, Associações, SENAI, SEBRAE, ABDI, APEX- BRASIL, SDECT e outros, a entidade proporciona ações de capacitação com foco em gestão empresarial, acesso a mercados, inovação e tecnologia, segurança, etc.

Histórico

A Abrameq foi fundada em 1992, com a Missão de "Exercer a representação da Indústria Brasileira de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins, promover a união e o desenvolvimento do setor e sua inserção sustentada no mercado internacional".

 

O setor de máquinas para couros e calçados brasileiro se desenvolveu principalmente para atender às necessidades das indústrias de curtume e calçadistas do país, que especialmente a partir do final dos anos 60 e início dos anos 70 começou a conquistar o mercado internacional.

 

Os fabricantes de máquinas brasileiros tiveram um momento de grande dificuldade no início dos anos 90, quando de forma abrupta o país foi aberto para a importação de bens de capital de forma a deixar o fabricante nacional sem condição de competitividade, principalmente em razão do custo Brasil. Neste contexto difícil, surgiu a Abrameq, unindo as empresas do setor e participando ativamente da sua recuperação e da conquista de novos mercados, com ênfase para a América Latina.

 

O principal objetivo da Abrameq é o desenvolvimento tecnológico e de promoção comercial das empresas do setor, consolidando sua presença no mercado interno e conquistando no mercado externo conceito de fabricante de produtos de qualidade garantida. 

2.png

Administração

Conheça a equipe e os empresários que trabalham estrategicamente pelo

desenvolvimento do setor e na execução das ações e projetos coordenados pela Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos para os setores do couro, calçados e afins.  

Presidente

André Nodari

NBN Tecnologia

Vice-presidentes

André da Rocha

Master Equipamentos

Dieson Schmidt

Exclusive Equipamentos

Julio Bresolin

Gemata do Brasil

Marlos Schmidt

Máquinas ERPS

Conselho Administração

Silvio Michelon

Michelon Equipamentos

Diogo Kaminski

Serotom

Giberto da Silva

Sulpol Injetoras

Conselho Fiscal - Titulares

Davilson Nogueira

Mecsul Equipamentos

Heitor Schreiber

BKS

Valdair Peck 

Bremm Peck

Conselho Fiscal - Suplentes

Carlos dos Santos 

Onix Equipamentos

Marcelo Kehl

Máquinas Kehl

Reunião de analistas

A Equipe da Abrameq

Diretora Executiva

Cristiane Stoffel Pinheiro

diretoria@abrameq.com.br

Gestor de Projetos

Vinícius Fonte

projetos@abrameq.com.br

Assistente Administrativo e Financeiro

Evelize Magalski

financeiro@abrameq.com.br

Auxiliar em Relações Públicas

Luiz Alberto Fasolo

marketing@abrameq.com.br

reunião de negócios

VALORES

Imparcialidade nas decisões, transparências nas atitudes e ética como princípio;

Compromisso fundamental na defesa dos interesses comuns do associado;

Busca contínua do conhecimento e da informação visando a vantagem competitiva dos associados;

Compromisso com as boas inter-relações setoriais.

Planejamento
Estratégico

VISÃO

Ser uma entidade forte e protagonista no desenvolvimento do setor do couro, calçados e afins.

MISSÃO
 

Exercer a representação da Indústria Brasileira de Máquinas e Equipamentos para os Setores do Couro, Calçados e Afins, promovendo a sua união, desenvolvimento e sua inserção sustentada no mercado nacional e internacional.