top of page

Empresa irlandesa entra na América Latina com compra de fabricante de calçados

  • abrameq
  • 25 de nov. de 2025
  • 1 min de leitura

Para fortalecer sua presença na América Latina, uma empresa irlandesa anunciou, no dia 19 de novembro, a aquisição de participação majoritária em fabricante colombiana de calçados de segurança. A Portwest, líder global em vestuário de trabalho, calçados de segurança e equipamentos de proteção individual (EPIs), adquiriu o Grupo Kondor Colombia, líder de mercado em calçados de segurança na Colômbia.


De acordo com a Portwest, a aquisição “reforça a estratégia de expansão global em fabricação e distribuição” e “fortalece sua posição em mercados-chave da América Latina”. A empresa agora emprega 6,4 mil pessoas em operações na Europa, Américas, Ásia e Austrália.


Fundado há 40 anos, o Grupo Kondor é reconhecido como a principal marca colombiana de calçados de segurança de alto desempenho. Com 300 funcionários, a empresa projeta, fabrica e distribui calçados de proteção desenvolvidos para atender às demandas de diversos setores em todo o país.



Jornal Exclusivo

Foto: Divulgação/Grupo Kondor
Foto: Divulgação/Grupo Kondor

 
 
 

Comentários


bottom of page