top of page

FIESP: Indústria reage após cinco meses fracos

A produção industrial registrou um avanço de 1,2% em março, na comparação com fevereiro, segundo dados com ajuste sazonal divulgados FIESP. O resultado superou as expectativas tanto da própria entidade quanto do mercado, que projetavam crescimento de apenas 0,3%. Esse desempenho positivo rompe um ciclo de cinco meses de fraca atividade no setor.


Entre os 25 segmentos analisados, 16 apresentaram crescimento em março. Os destaques ficaram por conta da produção de coque, derivados de petróleo e biocombustíveis (+3,4%), indústrias extrativas (+2,8%), produtos farmoquímicos e farmacêuticos (+13,7%) e veículos automotores, reboques e carrocerias (+4,0%). Por outro lado, nove setores registraram retração, com os maiores impactos negativos vindos dos produtos químicos (-2,1%) e alimentícios (-0,7%).


No acumulado do primeiro trimestre de 2025, a produção industrial teve leve alta de 0,1%, após permanecer estável nos três últimos meses de 2024. Os dados, também com ajuste sazonal, indicam que o setor ainda opera em ritmo moderado, apesar do bom resultado de março.


Comunicação da FIESP



 
 
 

Comments


bottom of page